Clique e assine por apenas 7,90/mês

Em apenas duas semanas, O Triunfo da Cor recebe 120 mil visitantes

Exposição fica aberta diariamente durante o mês de agosto

Por Renata Magalhães - Atualizado em 5 dez 2016, 11h09 - Publicado em 4 ago 2016, 14h13

Mestres do pós-impressionismo chegaram ao Brasil há apenas duas semanas e suas obras já foram vistas por mais de 120 mil pessoas. Reunidas na mostra O pós-impressionismo: obras-primas do Musée D’Orsay e do Musée de l’Orangerie, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, as peças aumentaram em 30% a média de visitantes, com quase 10 mil pessoas por dia. O espaço ainda prevê receber um público maior ainda durante o mês de agosto, já que ficará aberto diariamente até o dia 22.

A exposição apresenta obras-primas de uma geração de artistas que sucede os impressionistas, e que recebe do crítico inglês Roger Fry a designação de pós-impressionista. São obras de nomes como Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat e Matisse, grandes mestres da pintura moderna, que promoveram uma verdadeira revolução estética por meio do uso da cor.

Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Telefone 3808-2020. 9h/21h. Grátis. Visitas podem ser agendadas pelo site Ingresso Rápido.

Publicidade