Continua após publicidade

Dois tributos a grandes nomes da música brasileira

Dorival Caymmi, Nelson Cavaquinho e Cartola são reverenciados nos palcos do Espaço BNDES e do Blue Note por craques da MPB

Por Carol Zappa
Atualizado em 16 jul 2018, 12h06 - Publicado em 16 jul 2018, 12h05
Rodolfo Stroeter, Nailor Proveta, André Mehmari e Tutty Moreno reverenciam a obra de Dorival Caymmi (Gal Oppido/Divulgação)

Dorival Caymmi. Reunião de virtuoses, o CD Dorival, gravado em um estúdio em Oslo, na Noruega, ostenta improvisos de Rodolfo Stroeter (contrabaixo), Nailor Proveta (saxofone e clarinete), André Mehmari (piano) e Tutty Moreno (bateria) sobre a obra do genial compositor baiano (1914-2008). Em apresentação gratuita, o quarteto reinventa temas como Dora, Samba da Minha Terra, João Valentão e A Vizinha do Lado. Espaço Cultural BNDES. Avenida Chile, 100, Centro. Quarta (18), 19h. Grátis. Distribuição de senha uma hora antes ou pelo site bndes.gov.br/espacobndes.

Leny Andrade (Jean Viduolis/Divulgação)

Nelson Cavaquinho e Cartola. Mestres da canção brasileira, os compositores, amigos e parceiros em sambas dedicados à Mangueira são reverenciados em CD e show por Leny Andrade (foto) e Gilson Peranzzetta. Clássicos como As Rosas Não Falam, O Mundo é um Moinho e Alvorada, de Cartola, além de A Flor e o Espinho e Folhas Secas, de Nelson Cavaquinho, são lapidados pela voz de contralto da diva, pelo piano e pelos arranjos do maestro. Blue Note. Avenida Borges de Medeiros, 1424, Lagoa. Sexta (20), 20h. R$ 90,00 (lounge) e R$ 120,00 (premium).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.