Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Documentário sobre Betinho tem exibição gratuita seguida de debate

Diretor e produtora do filme conversarão com o público na Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 5 dez 2016, 11h41 - Publicado em 11 nov 2015, 19h39

Nesta quinta (12), os cariocas terão a chance de conhecer um pouco melhor a história de um dos principais personagens brasileiros contemporâneos: o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, conhecido pelos extensos programas sociais que desenvolveu em vida. Em um evento gratuito, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Centro, exibirá, a partir das 19h, o documentário Betinho – A Esperança Equilibrista, de Victor Lopes. A sessão será seguida de um bate-papo com o diretor e a assistente de produção executiva do filme, Jaqueline Neves.

+ Saiba mais sobre os filmes em cartaz na cidade

O tema da cineaula será “Filme e Arquivo, Um Diálogo no Tempo”. O diretor e a produtora discutirão sobre os desafios da pesquisa de arquivo; as limitações técnicas do material prospectado, como negativos e novas mídias; considerações sobre preservação e difusão da memória histórica, principais acervos e acesso; e a construção narrativa e dramatúrgica do filme a partir da pesquisa, entre outros temas. 

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro fica na Rua da Alfândega, 5, Centro. Mais informações pelos telefones 2216-3514 e 2233-0224.

Continua após a publicidade
Publicidade