Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Diretor britânico John Mowat realiza master class no CCJF

Encenador ainda assina a direção de peça da Cia de Teatro Oásis

Por Redação Veja Rio Atualizado em 5 dez 2016, 11h10 - Publicado em 26 jul 2016, 18h52

Diretamente da Inglaterra, John Mowat chega ao Rio para dirigir um espetáculo da Cia de Teatro Oásis. Antes da estreia oficial, o encenador realiza a master class Trial & Error – An Educational Entertainment (Tentativa e Erro – Um Entretenimento Educacional) na próxima sexta (29), no Centro Cultural da Justiça Federal.

A palestra ilustra os processos desenvolvidos pelo diretor para criar, interpretar e adaptar trabalhos dentro do contexto do teatro contemporâneo e conta com a participação do público. São 56 vagas disponíveis para participar do evento, que conta com tradução simultânea, já que é realizado em inglês. É possível reservar lugar através do e-mail da ciadeteatrooasis@gmail.com.

A proposta é discutir os três principais tópicos de metodologia de criação cênica de Mowat, que foi diretor artístico da companhia portuguesa Chapitô de 1998 até 2015. De maneira interativa, temas como improviso e jogo, criação de personagens com características físicas marcantes e suas relações são trazidos à tona.

O projeto faz parte da ocupação realizada pelo grupo teatral carioca no CCJF, que inclui a estreia da peça The Balcony. A comédia visual é estrelada por Rodrigo Marnet e Tai Stork e subverte a história romântica ao colocar a varanda da jovem Escapuleta no centro dos acontecimentos. A montagem, que estreia no dia 3 de agosto, ainda contou com supervisão do ator Julio Adrião.

Trial & Error – An Educational Entertainment. Centro Cultural Justiça Federal – Espaço Cinema. Avenida Rio Branco, 241, Centro, ☎ 3261-2550. Sexta (29), 19h. R$ 60,00. 

Continua após a publicidade
Publicidade