Continua após publicidade

Dia Mundial do Meio Ambiente inspira programação em centros culturais

Museu do Amanhã e Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica terão palestras, encontros, rodas de conversa e vivências gratuitos em torno da questão ambiental

Por Kamille Viola
2 jun 2023, 09h00
Foto mostra a parte traseira do Museu do Amanhã
Museu do Amanhã: espaço recebe o Festival LED nesta sexta (16) e sábado (17) (Alexandre Macieira/Riotur)
Continua após publicidade

Centro de Artes Municipal Hélio Oiticica

O projeto Cidade Floresta imagina um futuro para os espaços urbanos a partir da perspectiva das plantas. Parte da programação do projeto, o Seminário Internacional Museu Metabólico ocupa o centro cultural durante três dias com palestras, encontros, rodas de conversa e vivências entre pesquisadores, artistas e ativistas. Nomes como o artista visual Denilson Baniwa, a intelectual Mãe Celina de Xangô, o doutor em Arquitetura e Urbanismo Wellington Cançado e a artista visual Anna Costa e Silva são alguns dos nomes participantes. O evento continua em julho, com mostra da Residência Cidade Floresta, palestras, oficinas, mostra de filmes no Estação NET Rio e a exposição Uma Cidade na Floresta, de Chourouk Hriech, no Museu do Amanhã.

Rua Luís de Camões, 68, Centro. Sex. (2), 14h/19h30. Sáb. (3), 11h/18h. Seg. (5), 13h/16h. Grátis.

Museu do Amanhã

A Semeia, Semana do Meio Ambiente do Museu do Amanhã, trará uma extensa programação, com uma abordagem mais aprofundada da questão ambiental, com temas como preservação da água, saberes tradicionais, soberania alimentar, direito à informação e cooperação para a sustentabilidade. Serão rodas de conversa, oficinas, filmes, ativações artísticas e shows que ocuparão diferentes espaços do museu. A agenda será encerrada com atividades educativas para o público infantojuvenil no Festival Infantil Semeia. Entre os destaques, estão uma edição especial do projeto Encontros Para o Amanhã, com a participação de Geni Núñez, além de uma apresentação musical de Kae Guajajara. Nomes como Regina Tchelly, fundadora da Favela Orgânica e Dauá Puri e Niara do Sol, lideranças indígenas da Aldeia Vertical também participam. Veja a programação completa aqui.

Continua após a publicidade

Praça Mauá, 1, Centro. Seg. (5) a dom. (11). Grátis. É necessário se inscrever neste link.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.