Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Dez atrações internacionais se apresentam no Rio esta semana

Com cardápio que inclui indie rock, pop e heavy metal, sete shows abastecem o calendário da música na cidade

Por Carol Zappa Atualizado em 5 dez 2016, 11h25 - Publicado em 12 mar 2016, 01h00

Quem ainda não se recuperou da histórica apresentação dos Rolling Stones, no fim de fevereiro, vai precisar do fôlego de um Mick Jagger para enfrentar o que vem por aí. Ao longo da semana, dez atrações estrangeiras aportam em solo carioca — dos metaleiros aos românticos, passando pelas últimas sensações da cena indie.

Na esteira do Lollapalooza, que acontece em São Paulo, algumas bandas escaladas para o festival pegam a ponte aérea: headliner por lá, Florence + The Machine faz dobradinha com os ídolos do novo folk rock Mumford & Sons, na segunda (14). Trazidos pelo projeto de crowdfunding Queremos!, integram essa lista ainda o aclamado Alabama Shakes, vencedor de quatro Grammy em 2016 com sua poderosa mistura de rock, blues e soul, e o estreante na cidade Of Monsters and Men. A propósito: apontados pela revista Rolling Stone como “o novo Arcade Fire”, os músicos islandeses podem se sair melhor no Rio, em um palco menor como o do Circo Voador, do que no grandioso Lollapalooza.

+ Confira os demais shows da semana

Figurinhas carimbadas completam a lista. É o caso de Iron Maiden, que desembarca pela décima vez do Ed Force One, o Boeing geralmente pilotado pelo cantor Bruce Dickinson, e de Simply Red, que celebra trinta anos de carreira ao som das baladas Stars, For Your Babies e Holding Back the Years. Idolatrado pelos fãs, o Maroon 5 ocupa a passarela do samba com seu pop dançante no domingo (20) em etapa já esgotada da turnê mundial Maroon V, com abertura do grupo de rock alternativo Dashboard Confessional. Já escolheu?

 

Continua após a publicidade
Publicidade