Os detalhes da nova montagem de A Noviça Rebelde, que estreia no Centro
Com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, o clássico musical traz Malu Rodrigues, Larissa Manoela e Pierre Baitelli entre os papéis principais
Conhecido pela adaptação para o cinema, o musical A Noviça Rebelde, criado a partir do livro de memórias de Maria Augusta Trapp, chega ao Rio em montagem com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, e versões das famosas músicas assinadas por Botelho.
O espetáculo estreou na Broadway em 1959 e ganhou oito prêmios Tony. Em 1965, foi a vez do longa-metragem, que levou cinco estatuetas do Oscar, incluindo as de melhor filme, melhor atriz e melhor direção. De lá para cá, ganhou inúmeras versões para o teatro no mundo todo.
+ Semana de clássicos tem ópera no Municipal e vários concertos pela cidade
Na trama, a ex-noviça Maria, papel que foi eternizado por Julie Andrews (e que rendeu um Oscar a ela), é vivida por Malu Rodrigues. Após não se adaptar à vida no convento, ela vai trabalhar cuidando dos sete filhos do Capitão Von Trapp (que no cinema foi interpretado por Christopher Plummer e na montagem brasileira fica a cargo de Pierre Baitelli), que é viúvo, e eles acabam se apaixonando.
Como pano de fundo, a Segunda Guerra Mundial, que também acaba afetando a vida dos Von Trapp. Com a ocupação da Áustria pelos nazistas, o capitão, que está aposentado, é convocado para servir na marinha alemã. Eles buscam, então, um meio de escapar.
Larissa Manoela é Liesl, a filha mais velha (alternando com Giovanna Rangel). Esta é a terceira vez que a atriz participa de uma montagem do espetáculo: a primeira foi aos 8 anos, em 2009, e a segunda, aos 17, em 2018. Malu também já tinha atuado no musical, em 2008.
O elenco conta com mais quarenta atores, incluindo dezoito crianças selecionadas por testes. Pedroca Monteiro (Tio Max), Ingrid Gaigher (Baronesa Elsa Schraeder), Analu Pimenta (Madre Superiora), Eduardo Borelli (Rolf) e Claudio Mendes (Franz) também atuam no espetáculo.
+ Semana de clássicos tem ópera no Municipal e vários concertos pela cidade
Acompanhados por uma orquestra, com regência do maestro Marcelo Castro, os atores interpretam ao vivo versões em português de The Sound of Music, Do-Re-Mi, My Favorite Things e So Long, Farewell.
Teatro Riachuelo. Rua do Passeio, 40, Centro. Qui., 19h. Sex., 20h. Sáb. e dom., 15h e 19h. R$ 19,50 a R$ 300,00. Ingressos pelo Sympla. De 19 de abril a 23 de junho.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui