Os detalhes da Morar Mais Rio, mostra de arquitetura e paisagismo
Em sua 20ª edição, evento ocupa desta vez imóvel histórico no Jardim Botânico, em terreno de 45 000 metros quadrados, aberto ao público pela primeira vez
Chegando à sua 20ª edição, a mostra Morar Mais Rio ocupa desta vez um imóvel histórico aberto ao público pela primeira vez: a Casa Maternal Mello Mattos, no Jardim Botânico. Até dia 26 de novembro, o espaço irá abrigar quarenta ambientes criados por arquitetos, decoradores, designers e paisagistas.
Criado em 2004 por Ligia e Sabrina Schuback, o evento tem como proposta apresentar soluções acessíveis de decoração. Entre os ambientes que foram projetados, estão suítes, quartos, salas, miniapartamentos, banheiros, adega, cozinha, capela e áreas de convivência. Além disso, a mostra conta com jardins, restaurante, café, lounge, shows, workshops, aulas e palestras.
+ Na ribalta: estreias de Claudia Abreu, Miá Mello e mais novidades teatrais
Construída em 1924 dentro do antigo Engenho Del Rey, a propriedade tem 45 000 metros quadrados e abriga a primeira capela do estado do Rio, construída em 1603. O lugar hoje funciona como creche-escola para crianças do berçário ao oitavo ano em situação de vulnerabilidade social, que continuarão com suas atividades normalmente: as salas de aula foram isoladas da mostra.
A Casa Mello Mattos tem duas capelas: a que está na casa-sede, que passou por uma reforma, e a Nossa Senhora da Cabeça, construída no século XVII na parte alta do terreno, que foi tombada pela prefeitura em 2004 e irá receber visitas guiadas uma vez por semana durante o evento.
Os ingressos custam entre 25 reais (às sextas, com doação de 1kg de alimento ou itens de higiene pessoal) e 50 reais e podem ser comprados antecipadamente pelo site do evento.
Rua Faro, 80, Jardim Botânico. Dom. e ter. a qui., 12h/20h. Sex, e sáb., 12h/21h. R$ 25,00 a R$ 50,00. Ingressos pelo site do evento.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui