Delegacia do Rock registra mais de 300 ocorrências em três dias de festival
Localizado no Riocentro, espaço funciona com 100 agentes da Polícia Civil
Até as 18h de deste domingo (20), duas ocorrências foram registradas no posto da Polícia Civil montado no estacionamento do Riocentro especialmente para o Rock in Rio. Ontem, foram realizados 170 atendimentos e na última sexta, 161 pessoas procuraram o local.
+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio em nossa página especial
De acordo com o coordenador Paulo Passos, a maioria das ocorrências registradas no posto são de casos de furto. “Celulares têm sido um dos principais alvos”, conta ele. Cerca de 100 policiais trabalham no local, que foi muito procurado na última sexta (18). Naquele dia, o grande número de furtos no Terminal Alvorada e na estação do BRT que atende a Cidade do Rock chamaram a atenção dos policiais. Porém, Paulo informa que o problema foi resolvido com o reforço da presença da PM nos dois locais.
Quando há flagrante, os envolvidos são encaminhados para um juizado ali mesmo e julgados na hora. Até o momento, isso já aconteceu cinco vezes, tendo apenas um réu sido julgado culpado. Após a audiência, ele foi encaminhado para a 42ª DP (Recreio). Nos dias de festival, a delegacia do Rock abre às 13h e só fecha quando termina o último atendimento.