Clique e assine por apenas 4,90/mês

Delegação brasileira aumenta com mais três classificados na canoagem

Brasil passa a contar com 465 atletas na Olimpíada. Delegação olímpica do país é a maior da história

Por Agência Brasil - Atualizado em 5 dez 2016, 11h12 - Publicado em 19 jul 2016, 15h53

A delegação brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro aumentou hoje (19) para 465 atletas, com a classificação de mais três competidores na Canoagem de Velocidade. A informação foi divulgada pelo diretor de Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinícius Freire.

+ Veja como serão algumas das casas dos países (e suas atrações) na Rio 2016

Roberto Maehler, Celso Dias de Oliveira Junior e Vagner Junior Souta conseguiram vaga na categoria K4 de mil metros, na canoa para quatro pessoas. A equipe fica completa com Gilvan Ribeiro, que já fazia parte da delegação por estar classificado na categoria K2.

A vaga foi conquistada pelo Brasil por sua posição no ranking após atletas da Bielorrússia e Romênia serem desclassificados pelo controle de antidoping.

+ Saiba tudo sobre a Olimpíada no Rio

A delegação olímpica do Brasil para a Rio 2016 é a maior da história, superando os 277 atletas classificados para os Jogos de 2008, em Pequim.

Por ser país-sede, o Brasil garantiu vagas em algumas modalidades, mas a gerente-geral de planejamento esportivo, Adriana Behar, destacou que o país cresceu em número de vagas conquistadas por mérito.

Publicidade