Clique e assine com até 65% de desconto

Costa Verde é uma das melhores regiões do mundo para viajar em 2016

A área que engloba os municípios de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro foi reconhecida e premiada pelo guia Lonely Planet

Por Redação Veja Rio Atualizado em 5 dez 2016, 11h42 - Publicado em 4 nov 2015, 17h57

O Estado do Rio entrou para o ranking das dez melhores regiões do mundo para se viajar em 2016. A Costa Verde – representada pelos municípios de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro – foi reconhecida e premiada pelo guia Lonely Planet, uma das mais influentes e tradicionais publicações internacionais de turismo. Entre os atrativos fluminenses citados na categoria Best in Travel 2016, destacam-se as belezas naturais da região, praias semi desertas, ilhas pacíficas, Mata Atlântica e as possibilidades para esporte de aventura. O prêmio foi entregue ao presidente da TurisRio, Paulo Senise, durante evento no Museu do Transporte, em Londres.

A procissão marítima em Angra dos Reis, seus hotéis de luxo e o Bloco da Lama de Paraty tiveram peso na seleção da região. O guia enaltece ainda peculiaridades como a gastronomia, com destaque para os pratos a base de frutos do mar, os sucos de cupuaçu e as caipirinhas. O Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty foi aclamado entre os jurados.A escolha da Costa Verde como uma das dez melhores sugestões de viagem em todo o mundo fortalece o programa Rio+3, iniciado em agosto deste ano. A proposta é divulgar cidades do interior que estejam em média a três horas de distância da capital. A marca Rio+3 e seus produtos derivados estão nas principais feiras e eventos internacionais.

As outras nove regiões apontadas pelos especialistas da Lonely Planet são o oeste da Islândia, Vale de Viñales (Cuba), região de vinhos Friuli (Itália), Ilha Waiheke (Nova Zelândia), Auvérnia (França), Havaí (EUA), Baviera (Alemanha) e Santa Helena (territórios Britânicos) e a Transilvânia (Romênia). A revista produz o ranking em três categorias: países, cidades e regiões. A América do Sul foi representada pelo Uruguai. No top 10 das cidades Kotor (Montenegro) foi o grande destaque.

 

Continua após a publicidade
Publicidade