Continua após publicidade

Cordão do Bola Preta arrasta multidão no Centro

Milhares do foliões foram ao bloco neste sábado de manhã

Por Agência Estado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 fev 2017, 13h13

O bloco de rua mais tradicional do Rio, o Cordão da Bola Preta, começou a desfilar por volta das 10 horas deste sábado (25) no Centro do Rio. O Bola Preta costuma reunir um milhão de pessoas e cantar marchinhas históricas. Por volta das 9 horas, o movimento de foliões já era grande na concentração do bloco, na Rua Primeiro de Março, uma das principais vias.

O bloco tem como porta-bandeira a atriz Leandra Leal e como madrinha, a cantora Maria Rita. Também são padrinhos o Neguinho da Beija Flor e Selminha Sorriso.

Foliões usavam a tradicional camisa do bloco, branca com as bolas pretas, desta vez, na versão comemorativa que festeja os 99 anos de fundação do Bola Preta. Foi o caso de Francisco Antunes, de 68 anos, que frequenta o bloco desde jovem. “O desfile do Bola é perfeito, os músicos são ótimos e aqui eu encontro muitos amigos”,  disse o servidor público aposentado.

Rogério Amaro, de 28 anos, que estava com um grupo de amigos vestidos de índio, disse que o Bola Preta seria apenas o primeiro bloco da jornada do primeiro dia de carnaval. “A gente quer ir a mais três blocos depois daqui. É só todo mundo aguentar o ritmo para a gente não perder ninguém”, brincou.

Continua após a publicidade

As amigas Larissa Costa, de 24 anos, e Camila Pinheiro, de 26 anos, foram ao bloco vestidas, respectivamente, de Mulher Maravilha, uma das fantasias mais vistas no bloco, e de noiva. “Chegamos cedo para conseguir uma posição boa, mas daqui a pouco fica tudo lotado e quase não dá mais para andar”, disse Larissa, ainda na concentração. “O bom é que hoje não está o calor da semana passada. Tudo perfeito”, completou Camila.

O sábado de carnaval amanheceu nublado, depois de vários dias de sol e calor no Rio. Por volta das 10h30 fazia 26 graus Celsius. A máxima prevista para o sábado é de 33 graus, com 80% de probabilidade de chuva, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.