Clique e assine por apenas 7,90/mês

Conheça os onze premiados na noite dos Cariocas do Ano 2015

VEJA RIO premia personalidades que se destacaram no ano de 2015 em cerimônia, na terça (1º), no Golden Room do hotel Copacabana Palace

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h38 - Publicado em 2 dez 2015, 12h07

Em clima de grande comemoração VEJA RIO entregou os troféus aos Cariocas do Ano, na noite de terça (1º), no Copacabana Palace. O Golden Room foi o local escolhido para a cerimônia que homenageou onze personalidades em diversas áreas que se descaram no último ano. Desde os grafites criados em paredes da cidade, passando pelas telas do cinema, no mundo esportivo e até os destaques das novelas.  Confira a seguir a lista completa dos premiados.

Medicina: Fábio Barbirato

Coordenador do setor de psiquiatria infantil da Santa Casa da Misericórdia, o médico comanda um projeto que já atendeu gratuitamente cerca de 10 000 crianças e adolescentes com transtornos mentais.

Arte: Toz

O grafiteiro espalhou suas telas coloridas pela cidade e ganhou reconhecimento de público e crítica ao ser convidado para expor em galerias internacionais e fazer o maior grafite a céu aberto do Rio na lateral do hotel Marina, no Leblon.

Cultura: Marcelo Calero

Ele foi o presidente do comitê que organizou as comemorações em torno dos 450 anos do Rio e transformou o evento em uma marca forte para os cariocas.

Esporte: André Brasil

O nadador paralímpico sagrou-se tetracampeão mundial das provas de 50 e 100 metros estilo livre e ainda conquistou seis medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto.

Negócios: Marcos Pereira

Dono da Editora Sextante e presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, foi o responsável pela organização da última edição da Bienal do Rio, evento que abraçou a internet e as redes sociais e que marcou a volta do público jovem ao mundo dos livros.

Teatro: Malu Rodrigues

A jovem atriz roubou a cena em Nine – Um Musical Feliniano, uma das peças mais elogiadas do ano, de Charles Möeller e Claudio Botelho, e foi escolhida pelos diretores para estrelar o espetáculo comemorativo dos 25 anos da dupla.

Televisão: Bela Gil

Seguindo a linha da alimentação saudável, a nutricionista emplacou uma série de programas na TV e escreveu um best-seller de receitas, que acaba de ganhar uma segunda edição.

Ator: Rodrigo Lombardi

Ele deu vida ao sedutor Alex, na novela Verdades Secretas, de forma tão extraordinária que, além de ver seu bumbum fazer sucesso na TV, foi comparado ao Christian Grey, do best-seller mundial Cinquenta Tons de Cinza.

Atriz: Grazi Massafera

Ela se livrou do estigma de ex-BBB após a surpreendente interpretação de uma viciada em crack na novela Verdades Secretas.

Cinema: Regina Casé

No papel de Val, a carismática empregada doméstica do filme Que Horas Ela Volta?,  a atriz surpreendeu o público e os críticos e tornou-se pré-candidata ao Oscar do ano que vem.

Música: Paulinho da Viola

O sambista, nascido em Botafogo e portelense de coração, comemorou os 50 anos de carreira com uma turnê iniciada pelo Carnegie Hall.

 

 

 

Publicidade