Clique e assine por apenas 4,90/mês

Confira os destaques da programação do Festival do Rio

Na 18ª edição, a aguardada mostra de cinema leva 250 filmes de mais de 60 países a 25 espaços, da Cidade das Artes à Orla Conde

Por Tiago Faria - Atualizado em 2 jun 2017, 11h57 - Publicado em 6 out 2016, 16h55

Em uma versão mais enxuta, a 18ª edição do Festival do Rio leva 250 filmes de mais de 60 países a 25 espaços, da Cidade das Artes à Orla Conde. A lista a seguir dá uma pequena ideia da variedade de opções que o espectador vai encontrar na programação, com sessões que vão de quinta (6) ao dia 16.     

Divinas Divas

A atriz Leandra Leal dirige o documentário sobre a pioneira geração de artistas travestis dos anos 60 — acolhidos no palco do Teatro Rival, dirigido por seu avô, Américo Leal. Domingo (9), 16h, Cine Odeon.  

Dog Eat Dog

Dog Eat Dog
Dog Eat Dog

Criminosos sem dinheiro aceitam a proposta de um mafioso: sequestrar o filho do bandido rival. Dá errado, é claro. Atração no Festival de Cannes, o thriller de Paul Schrader tem Nicolas Cage e Willem Dafoe no elenco. Domingo (9), 16h30e 21h15, Cinemark Downtown 6.     

Redemoinho

Redemoinho
Redemoinho

Talento conhecido na TV, à frente de minisséries como Justiça e O Rebu, José Luiz Villamarim estreia em longa-metragem com esta adaptação do livro O Mundo Inimigo – Inferno Provisório Vol. 2, de Luiz Ruffato. Domingo (9), 16h, Cine Odeon.

+ Festival do Rio terá programação gratuita na Praça Mauá

Planetarium


Planetarium
Planetarium

Na trama, Natalie Portman e Lily-Rose Depp são irmãs famosas pela capacidade de se comunicar com os mortos. Durante uma turnê por Paris, as duas embarcam em um projeto ambicioso e arriscado. Sábado (8), 21h, Estação Net Botafogo 1; domingo (9), 19h10, Reserva Cultural Niterói 2.     

Kóblic


Kóblic
Kóblic

Em seu reencontro com Sebástian Borensztein, o diretor de O Conto Chinês, Ricardo Darín interpreta o piloto Tomás Kóblic — o militar torna-se um desertor para não compactuar com a ditadura argentina. Sexta (7), 14h e 19h, Cinemark Downtown 6.

+ Filme de Anna Muylaert é destaque no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Capitão Fantástico 


Capitão Fantástico
Capitão Fantástico

Uma tragédia obriga Ben (Viggo Mortensen) e seus seis filhos a deixar o paraíso isolado onde viviam, levando todos a repensar seus conceitos sobre família. Prêmio de melhor diretor (para Matt Ross) na mostra Um Certain Regard, em Cannes. Sábado (8), 14h e 19h, Kinoplex São Luiz 1; domingo (9), 14h e 19h, Cinemark Downtown 6.     

A Chegada


A Chegada
A Chegada

Na trama de ficção científica com Amy Adams, uma equipe investiga a chegada de naves a diversas partes do mundo. O filme do diretor Denis Villeneuve ganha sessão única, na abertura do festival, que, pela primeira vez, vai ter ingressos à venda. Quinta (6), 20h30, Cidade das Artes.     

+ Confira os filmes em cartaz no circuito carioca

No Andar de Baixo


No Andar de Baixo
No Andar de Baixo

Exibido no Festival de Berlim,o longa de estreia do inglês David Farr é um thriller de suspense na linha de A Mão que Balança o Berço (1992). Uma coincidência inocente, dois casais de vizinhos esperando filhos, é o ponto de partida para muita tensão. Sexta (7), 16h30e 21h30, Kinoplex São Luiz 1.     

Gimme Danger

Gimme Danger
Gimme Danger

Jim Jarmusch dirige o documentário sobre a banda The Stooges, pioneira da cena punk, liderada por Iggy Pop. Sábado (8), 22h30, Roxy 3.     

+ Protagonizado por Kéfera, É Fada! estreia no Rio

Eu, Daniel Blake

Eu, Daniel Blake
Eu, Daniel Blake

Habitué do festival, o inglês Ken Loach está de volta com o filme vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2016. Na trama, Blake (papel de Dave Johns) adoece e precisa de auxílio do estado pela primeira vez na vida. Domingo (9), 19h, Cine Odeon.     

Kubo e a Espada Mágica

Kubo e a Espada Mágica
Kubo e a Espada Mágica

Na animação com cópia em 3D,o garoto Kubo precisa encontrar a armadura mágica de seu falecido pai para enfrentar um espírito maligno evocado por acidente. Sábado (8), 16h45, Kinoplex São Luiz 4; domingo (9), 14h, Reserva Cultural Niterói 2.     

Publicidade