Clique e assine por apenas 3,90/mês

Confira dez curiosidades sobre a Turma da Mônica

O espetáculo<em> Turma da Mônica - O Show</em> estreia neste sábado (30), no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. Confira dez curiosidades sobre os personagens e a peça

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h21 - Publicado em 29 abr 2016, 19h33

Depois de passar por quinze cidades brasileiras e de ter sido assistido por mais de 25 000 espectadores, o espetáculo Turma da Mônica – O Show estreia no sábado (30), no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. No palco, Mônica, Cascão, Magali e Chico Bento se envolvem em um plano infalível de Cebolinha, contado em meio a nove canções.

+ Saiba quais as melhores atrações infantis da semana

Entre os pontos altos da montagem, o criador dos personagens do clássico gibi, Mauricio de Sousa, aparece em vídeo contando com riqueza de detalhes como pensou e concebeu cada um deles. Além disso, o autor explica cada personalidade e as características de suas criaturas.

Para você entrar no clima da produção, que ficará em cartaz até 29 de maio, VEJA RIO selecionou dez curiosidades sobre o espetáculo e a turma.

1) O espetáculo levou 5 meses  para ficar pronto, desde a ideia inicial até a entrada em cena.

2) O criador da turma, Mauricio de Sousa, participou diretamente de todas as fases de criação. Para isso, contou com a ajuda de seu filho, Mauro Sousa, diretor do espetáculo e da produtora do pai.

3) É o próprio Mauricio de Sousa quem conta sobre a criação de alguns personagens da Turma da Mônica, em vídeo, a cada apresentação.

4) O cenário tem como base um telão de LED em alta definição, o que viabiliza a produção a se adaptar pelos mais diversos teatros do país, em cenáros uniformes.

Continua após a publicidade

5)  O espetáculo já passou por quinze cidades brasileiras e soma mais de 25 000 espectadores.

6)  Há 57 profissionais envolvidos no musical.

7) A montagem do palco leva em média seis horas.

Já sobre a turminha…

8) A revista da Mônica já nasceu grande: a tiragem inicial foi de 200 000 exemplares.

9) A família da Magali é nordestina. Sua avó, inclusive, é cearense.

10) Nas primeiras histórias, o coelho da Mônica era amarelo.

Serviço: De sábado (30) a 29 de maio, sábados e domingos, 17h. R$ 70.

Continua após a publicidade
Publicidade