Confira dez curiosidades sobre a Turma da Mônica
O espetáculo<em> Turma da Mônica - O Show</em> estreia neste sábado (30), no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. Confira dez curiosidades sobre os personagens e a peça
Depois de passar por quinze cidades brasileiras e de ter sido assistido por mais de 25 000 espectadores, o espetáculo Turma da Mônica – O Show estreia no sábado (30), no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. No palco, Mônica, Cascão, Magali e Chico Bento se envolvem em um plano infalível de Cebolinha, contado em meio a nove canções.
+ Saiba quais as melhores atrações infantis da semana
Entre os pontos altos da montagem, o criador dos personagens do clássico gibi, Mauricio de Sousa, aparece em vídeo contando com riqueza de detalhes como pensou e concebeu cada um deles. Além disso, o autor explica cada personalidade e as características de suas criaturas.
Para você entrar no clima da produção, que ficará em cartaz até 29 de maio, VEJA RIO selecionou dez curiosidades sobre o espetáculo e a turma.
1) O espetáculo levou 5 meses para ficar pronto, desde a ideia inicial até a entrada em cena.
2) O criador da turma, Mauricio de Sousa, participou diretamente de todas as fases de criação. Para isso, contou com a ajuda de seu filho, Mauro Sousa, diretor do espetáculo e da produtora do pai.
3) É o próprio Mauricio de Sousa quem conta sobre a criação de alguns personagens da Turma da Mônica, em vídeo, a cada apresentação.
4) O cenário tem como base um telão de LED em alta definição, o que viabiliza a produção a se adaptar pelos mais diversos teatros do país, em cenáros uniformes.
5) O espetáculo já passou por quinze cidades brasileiras e soma mais de 25 000 espectadores.
6) Há 57 profissionais envolvidos no musical.
7) A montagem do palco leva em média seis horas.
Já sobre a turminha…
8) A revista da Mônica já nasceu grande: a tiragem inicial foi de 200 000 exemplares.
9) A família da Magali é nordestina. Sua avó, inclusive, é cearense.
10) Nas primeiras histórias, o coelho da Mônica era amarelo.
Serviço: De sábado (30) a 29 de maio, sábados e domingos, 17h. R$ 70.