O grande concerto de João Carlos Martins e Orquestra Bachiana no Dia dos Pais
Apresentação acontece neste sábado (13) no Theatro Municipal, com repertório que vai de Bach e Beethoven a Carlos Gardel e Astor Piazzolla
Neste sábado (13), véspera do Dia dos Pais, o maestro João Carlos Martins estará à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI/SP em uma apresentação em homenagem à data no Theatro Municipal. O repertório inclui músicas bastante conhecidas, passando pela música de concerto e pela popular.
+ Alô, veganos: feira na Lapa tem comidinhas, chorinho e ioga no sábado (13)
O programa inclui de Bach (Jesus Alegria dos Homens) e Beethoven (Sinfonia n° 1, 2° e 4° movimentos, e Piano Concerto n° 5 ‘Imperador’, 2° movimento) a Carlos Gardel (Por una Cabeza) e Astor Piazzola (Libertango), passando por Ennio Morricone (A Missão e Cine Paradiso), entre outros.
Haverá um coquetel de recepção no Salão Assyrio, a partir das 17h. O evento é patrocinado pela grife Reserva, e clientes da marca têm 30% de desconto nos ingressos.
+ Versão carioca da festa cervejeira, Oktoberfest Rio acontece em outubro
Considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX, o aclamado ex-pianista e hoje maestro é um dos idealizadores da Fundação Bachiana, da qual faz parte a orquestra, criada em 2006. Sob sua regência, a Bachiana Filarmônica SESI/SP foi a primeira orquestra brasileira a se apresentar no Carneggie Hall, em Nova York.
Teatro Municipal. Praça Floriano, s/nº, Centro. Sáb. (13), 19h. R$ 75,00 a R$ 800,00. Ingressos no site do Municipal.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui