Coletivo Buraco Show se despede de espetáculo que celebra 10 anos da trupe
Divertido e transgressor, o trabalho reúne números de humor nonsense, paródias infames, burlesco, palhaçaria, dublagem e karaokê, entre outros
O coletivo Buraco Show se despede nesta sexta (8), no Teatro Rival Petrobras, do espetáculo que celebrou seus dez anos de existência, Buraco de Diversões. O trabalho é um mergulho nas memórias de infância dos integrantes do grupo e se passa dentro de um parque de diversões cheio de personagens estranhos e debochados.
A narrativa, divertida e transgressora, inclui números de humor nonsense, paródias infames, burlesco, palhaçaria, dublagem, karaokê e o que a trupe chama de “soluções estéticas de guerrilha e gueto”. O encerramento é uma reverência a poderosas drag queens contemporâneas.
+ Uma imersão em ciência: os destaques do novo museu do Jardim Botânico
Além disso, a despedida, que acontece no Dia Internacional da Mulher, terá a participação especial da cantora e atriz Simone Mazzer (que já integrou a trupe), com a irreverência característica dos cabarés do Buraco, e uma homenagem à palhaça venezuelana Julieta Hernández, vítima de um feminicídio no Amazonas em dezembro de 2023.
A Cia Buraco Show foi criada em 2012, no Buraco da Lacraia, importante espaço LGBTQIA+ que surgiu na Cinelândia no fim dos anos 80, mas ganhou notoriedade na Lapa, para onde migrou pouco depois e onde funcionou até seu fechamento, em setembro de 2020, durante a pandemia da Covid-19.
Entre os fundadores da trupe, está o ator Luis Lobianco, que hoje não faz mais parte do grupo. Atualmente, o elenco conta com os artistas Pedroca Monteiro, Letícia Guimarães, Eber Inácio e Sidnei Oliveira.
Teatro Rival Petrobras. Rua Álvaro Alvim, 33, Centro. Sex. (8), 19h30. R$ 50,00 a R$ 100,00. Ingressos pelo Sympla.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui