Clique e assine por apenas 4,90/mês

Circuito percorre pontos culturais no domingo (13)

Das 10h às 17h, o Circuito Cultural Rio Ônibus volta às ruas para levar a população a nove pontos culturais do Centro e do Porto Maravilha

Por Rafael Teixeira - Atualizado em 5 dez 2016, 11h37 - Publicado em 11 dez 2015, 13h17

No domingo (13), das 10h às 17h, o Circuito Cultural Rio Ônibus volta às ruas para percorrer nove pontos culturais do Centro e do Porto Maravilha. O itinerário passa pelo Museu Naval, Palácio Tiradentes, Centro Cultural Banco do Brasil, Museu de Arte do Rio, Museu Nacional de Belas Artes, Museu Histórico Nacional, Instituto Pretos Novos, Espaço Meu Porto Maravilha e Centro Cultural Justiça Federal. Para participar, não é necessário inscrição: basta chegar a um dos oito pontos de embarque nos ônibus identificados com a placa do Circuito Cultural. 

Cada passageiro pode escolher seu roteiro e visitar os espaços na ordem em que preferir. Além das exposições em cartaz em cada centro cultural, o Rio Ônibus promove dois espetáculos musicais no Museu de Arte do Rio e as instituições oferecem programação especial para o evento. O transporte e a entrada em todos os espaços são gratuitos.

Os pontos de embarque são: Espaço Meu Porto Maravilha (esquina das avenidas Venezuela e Barão de Tefé), Museu de Arte do Rio (Avenida Venezuela e Rua Sacadura Cabral 10), Museu Nacional de Belas Artes (Rua Araújo Porto Alegre), Largo da Misericórdia, Museu Naval (Avenida Presidente Antônio Carlos), Praça Pio X (Rua Primeiro de Março) e Instituto de Pretos Novos (Praça da Harmonia). 

Publicidade