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Cinco recomendações para quem vai começar a correr

As corridas já representam 40% dos participantes das provas de rua

Por Fernanda Thedim - 16 fev 2018, 09h29

Cada vez mais as mulheres vêm escolhendo a corrida como esporte. Tanto é verdade que elas já representam 40% dos participantes das provas de rua. “A atividade é muito benéfica, pois auxilia na perda de peso e contribui para a manutenção da massa muscular e óssea, além de poder ser realizada em qualquer lugar e com qualquer idade”, diz a professora Bia Serpa, do Espaço Vibre (☎ 2521-9897), em Ipanema, onde acaba de ser lançada uma aula só para o público feminino. Para quem vai começar os treinos, ela dá cinco recomendações:

    1. Procure um professor: profissionais com experiência em corrida contribuirão para o aprendizado, principalmente no início da prática
    2. Defina objetivos: pode ser emagrecer, melhorar o condicionamento físico ou participar de uma prova
    3. Organize um plano de treinamento e siga-o com seriedade. Os resultados dependem da regularidade
    4. Inicie os treinos em superfícies macias, planas e regulares: terra batida e gramado reduzem o risco de lesões
    5. Escolha materiais apropriados: além dos tênis certos, um relógio com GPS pode aprimorar o rendimento

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