Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ciclo Ato Criador promove mesa redonda com grandes nomes da arte

O cineasta Luiz Carlos Barreto, o músico e escritor Jorge Mautner e o escritor e roteirista Luiz Carlos Maciel falam sobre processo criativo, tecnologia e mais

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 5 dez 2016, 11h45 - Publicado em 19 out 2015, 19h18

Em sua quinta edição, o evento Ato Criador, que acontece desde abril e vai até novembro debatendo temas ligados à cultura e à ciência, terá mais um ciclo nesta terça (20), no Oi Futuro Flamengo. O debate da vez, que começa às 18h30, e é grátis, será sobre a “criação da imagem”. Isto é, como funciona o processo criativo dos artistas e produtores culturais, como as transformações tecnológicas estão afetando a arte e por aí vai.

+ Fique por dentro de outros eventos que acontecem na cidade

Os convidados da mesa redonda são ninguém menos do que o produtor e cineasta Luiz Carlos Barreto, que dirigiu o filme Lula, O Filho do Brasil, na corrida para a indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; o músico e escritor Jorge Mautner, que compôs sucessos para grandes nomes da MPB como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Lulu Santos; e o escritor e roteirista Luiz Carlos Maciel. Até final de novembro, serão mais quatro encontros como este.

Ciclo Ato Criador – 5ª edição. Terça (20), às 18h30. Grátis (retirada de senhas a partir das 18h). Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo (Oi Futuro Flamengo). 

Continua após a publicidade
Publicidade