Continua após publicidade

Centro do Rio ganha mais uma galeria de arte através do Reviver Cultural

Espaço, que abre as portas nesta quarta (29) com mostra coletiva, será dedicado aos artistas visuais independentes, sobretudo do Nordeste

Por Kamille Viola
29 Maio 2024, 17h40

O Centro do Rio acaba de ganhar mais um espaço dedicado à arte, graças ao programa Reviver Cultural: a Arrecife Galeria, que abre as portas nesta quarta (29). O lugar inaugura com a vernissage da exposição Juntos Devemos Nos Mover Como Ondas, com curadoria de Aslan Cabral, que traz obras de artistas nordestinos.

A mostra é gratuita e tem trabalhos de Carlos Melo, Christina Machado, Coletivo Encruzilhada, Débora Vicente, Diogum, Fernando Portela, Heitor Dutra, Marcela Dias, Ossy Nascimento e Vitor Genuíno. A visitação é de terça a sexta, das 12h às 20h, e sábado, das 9h às 15h.

+ Nem precisa correr! Maratona do Rio terá shows e recreação para crianças

Fundada pelo artista visual pernambucano Bruno Alheiros (daí o nome, que remete à capital de seu estado), a galeria tem como objetivo estimular a criação de redes e o desenvolvimento profissional de artistas independentes, especialmente do Nordeste.

O programa Reviver Cultural é uma iniciativa da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, em parceria com a Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), que incentiva a ocupação com projetos culturais de imóveis da cidade, sobretudo sobrados e casarões antigos, que estavam desocupados.

Continua após a publicidade

Arrecife Galeria. Rua do Rosário, 61, Centro. Abertura: Qua. (29), 17h. Visitação: Ter. a sex., 12h/20h. Sáb., 9h/15h. Grátis. Até agosto.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.