Primeira bailarina do Municipal não vai mais atuar como solista
Assim como Ana Botafogo, que fez sua despedida em 2012, Cecília Kerche dança <em>solo </em>pela última vez nesta quarta (23), em apresentação de<em> Apoteose da Dança</em>

A primeira bailarina do Theatro Municipal se despede dos solos de dança nesta quarta (23), durante a apresentação do programa duplo Apoteose da Dança. Cecília Kerche, que hoje responde pela direção artística do Corpo de Baile do Municipa ao lado de Ana Botafogo, continuará a dançar como convidada em apresentações especiais.

Cecília, que começou a aprender balé quando tinha oito anos de idade e se apresentou profissionalmente pela primeira vez aos 18, já dançou ao lado de grandes nomes do cenário internacional. Com vasto repertório, incluindo diversas versões dos mais importantes clássicos, apresentou-se junto ao Ballet Nacional do Chile, no Teatro Colón, na Argentina e no Ballet do Teatro Sodre, bem como em companhias na Rússia, nos Estados Unidos e em Cuba. No English National Ballet, atuou como Senior Principal Resident Guest Artist, dançando de 1993 a 2000. Foi aclamada por Madame Nathalia Makarova como a melhor intérprete de Odette / Odile em O Lago dos Cisnes.

Cecília ingressou no Theatro aos 20 anos de idade. Nas últimas décadas, protagonizou diversos papéis nas temporadas do Municipal, tornando-se referência na dança nacional.