Clique e assine por apenas 4,90/mês

CCBB receberá exposição em homenagem aos 25 anos da Pixar

Mostra terá vídeos, esboços e bonecos de personagens famosos do estúdio de animação

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 12h19 - Publicado em 10 mar 2015, 17h33

Os loucos por desenho animado podem começar a contagem regressiva. Em outubro, o Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro, recebe a exposição Pixar: 25 anos de animação. A mostra interativa e multimídia é parte da programação oficial em comemoração aos 450 anos do Rio, e reúne duas grandes instalações e mais de 600 obras, que revelam o processo de criação das principais produções do estúdio.

+ Confira as melhores atrações infantis da cidade

O público poderá conferir artes originais, esculturas, rascunhos, obras interativas e trechos de filmes, entre outras atrações. Entre os filmes que integram o portfólio da produtora e estão presentes na mostra, estão grandes sucessos do cinema, como Toy StoryProcurando NemoOs Incríveis, Up – Altas Aventuras e Monstros S.A..

A mostra foi exibida pela primeira vez no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa), em 2006, comemoração aos vinte anos do estúdio. Em 2011, para comemorar os 25 anos, o conteúdo foi atualizado e foram incluídas as artes de filmes mais recentes, além de outros arquivos antigos. A exposição já passou por mais de vinte países terá o Rio como sua primeira para na América Latina.

Confira como foi a mostra em Barcelona:

Continua após a publicidade
Publicidade