CCBB recebe mostra coletiva Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira
São 140 criações de 62 artistas negros, abrangendo pinturas, fotografias, esculturas, instalações, vídeos e documentos de diferentes épocas, contextos e regiões

A história e a cultura do Brasil apresentadas pela ótica dos brancos, seja nas salas de aula, nos livros e museus, dá lugar a uma outra visão em Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira, que já passou por São Paulo e Belo Horizonte e recebeu mais de 300 000 pessoas.
+ Recém-aberta, Casa Pacheco Leão abriga a exposição Rota do Chá
Com 140 criações de 62 artistas, incluindo doze cariocas nascidos ou adotados pela cidade, a exposição reverencia a contribuição dos artistas negros para o país, abrangendo pinturas, fotografias, esculturas, instalações, vídeos e documentos de diferentes épocas, contextos, gerações e regiões.
A mostra é dividida em cinco eixos, cada um representado por um nome negro emblemático, como o pintor carioca Arthur Timótheo da Costa (1882-1922) e a fotógrafa soteropolitana Lita Cerqueira (1952).
Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Qua. a seg., 9h/20h. Grátis. Ingressos pelo https://www.ingressos.ccbb.com.br. Até 17 de fevereiro de 2025.