O caso real de linchamento por fake news que inspirou a novela Travessia
Novela das nove estreia nesta segunda (10) na TV Globo, com Chay Suede, Romulo Estrela, Jade Picon e outros nomes no elenco
Com estreia nesta segunda (10), a nova novela da TV Globo Travessia tem inspiração em um caso real de uma vítima de fake news. O folhetim, que ocupa o horário das 21h30 no lugar de Pantanal, traz a história da maranhense Brisa (Lucy Alves), que tem sua vida radicalmente transformada após ter sua foto usada em uma montagem, feita de ‘brincadeira’ por um grupo de jovens de Portugal.
+ Coldplay remarca shows no Rio para 25 e 26 de março de 2023
A autora da novela, Glória Perez, conta que se inspirou no caso de Fabiane Maria de Jesus, de Guarujá, litoral de São Paulo, espancada até a morte ao ser confundida com uma sequestradora de crianças. O caso ocorreu em 2014 após um retrato falado atribuído a Fabiane viralizar no Facebook, levando os moradores locais a cercarem a dona de casa.
Ao Fantástico, neste domingo (9), uma das filhas da mulher conta que torce pela personagem inspirada em sua mãe. “Que ela consiga ter justiça”, disse. Cinco pessoas foram presas por este crime, mas a família ainda luta por uma indenização da rede social.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Além de Lucy Alves no papel da protagonista, a novela traz no elenco nomes como Chay Suede (Ari), Romulo Estrela (Oto), Giovanna Antonelli (Helô), Alexandre Nero (Stenio) e a influenciadora digital e ex-BBB Jade Picon, que faz sua estreia na televisão no papel da mimada Chiara.