Clique e assine por apenas 4,90/mês

Cariocas podem escolher o nome dos mascotes dos Jogos Rio 2016

Nomes dos personagens serão divulgados no dia 14 de dezembro

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 12h33 - Publicado em 24 nov 2014, 18h02

 

Depois da visita dos moscotes de antigas edições olímpicas à cidade, os personagens-símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foram finalmente apresentados ao público, neste domingo (23) e serão os próprios cariocas que poderão escolher os nomes dos mascotes do evento, através de uma votação pela internet. Inspirados na flora e na fauna brasileiras, eles possuem influências variadas de cultura pop, com elementos de animação e de personagens de videogame.

Enquanto o mascote olímpico foi inspirado na diversidade da fauna brasileira, reunindo a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza das aves; o boneco paralímpico representa a diversidade da flora.

Os mascotes dos Jogos Rio 2016 já nasceram conectados. A dupla terá perfis próprios nas mídias sociais e um site exclusivo, com atrações desenvolvidas especialmente para as crianças. Entre muitos aplicativos, é possível tirar um selfie (autorretrato) com os personagens.

Todos poderão ajudar a escolher o nome dos mascotes, entre as opções que incluem três pares de nomes, um para o mascote olímpico e outro para o mascote paralímpico: Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim; e Vinícius e Tom. A votação acontece na página oficial dos personagens, além do perfil do Rio 2016 no Twitter (@Rio2016).

Para a escolha dos mascotes, o Comitê Rio 2016 optou por fazer uma concorrência de abrangência nacional, da qual participaram empresas de publicidade, design, ilustração e animação. O projeto escolhido foi o da empresa Birdo Produções.

Clique aqui e escolha os nomes dos mascotes dos Jogos Rio 2016!

Continua após a publicidade
Publicidade