Continua após publicidade

Hoje é dia de metal, bebê

Na primeira noite de rock pesado do Rock in Rio, 70% do público desfila com camisetas de bandas como o Metallica

Por Rachel Sterman
Atualizado em 5 dez 2016, 14h10 - Publicado em 19 set 2013, 20h31

Não é necessário circular durante muito tempo pela Cidade do Rock para se dar conta do uniforme da noite: as camisetas de banda. De todas as épocas e com as mais variadas estampas, elas compõem o visual de cerca de 70% do público do festival – o restante está de preto mesmo. Além do Metallica, última atração do Palco Mundo, outras bandas como Pantera, Black Sabbath e Misfits, estampam as blusas numa espécie de homenagem ao dia do metal.

Vanderlei Gonçalves, de 20 anos, e Diego Munhoz, de 29, por exemplo, usavam o mesmo modelo, com as logos do Metallica e do Rock in Rio. A camiseta personalizada foi feita para identificar a excursão que eles integram e partiu Ourinhos, interior de São Paulo, na última madrugada especialmente para o show da banda americana. Fã do grupo, a dupla nunca tinha participado de um festival antes. “É a melhor vibe da minha vida”, diz Diego, que pegará o caminho volta para casa às 3h.

Os irmãos Pietra e Enrico Baraldi, de 15 e 14 anos, também vieram devidamente uniformizados, com suas camisetas do Metallica. O jovem começou a se interessar por Metallica quando tinha 12 anos, influenciado pela família. “Nossa tia entrou na igreja ao som de The Unforggiven [um dos maiores sucessos do Metallica, de 1992]”, brincam.

Veterano, o casal paulista Janaína Cavalcante e Gilberto Luiz Barbosa está repetindo a experiência de 2011. Ele, fã de Metallica desde pequeno, influenciou a mulher a gostar do rock pesado também. A maior loucura que fizeram pelo grupo? “Vir até aqui foi loucura suficiente. Deixamos nossos filhos de 5 e 3 anos na casa da minha mãe e pedimos folga no trabalho só para curtir o show”, conta a gerente de RH.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.