Clique e assine por apenas 4,90/mês

Caminhadas culturais revelam as belezas do Rio Antigo neste fim de semana

Projeto Roteiros Geográficos do Rio oferece duas novas caminhadas guiadas, grátis, pelo Centro, no sábado (10) e no domingo (11)

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h05 - Publicado em 9 set 2016, 14h25

Neste sábado (10) e domingo (11), o projeto Roteiros Geográficos do Rio oferece duas novas caminhadas guiadas, grátis, pelas ruas do Rio Antigo – uma noturna e outra pela manhã. Ao longo do percurso, os participantes receberão informações históricas sobre os pontos visitados. No sábado, o ponto de encontro será em frente à Avenida Gomes Freire, 474, onde ficam os estúdios da Rádio Nacional, a partir das 20h. A caminhada seguirá até a Rua do Lavradio.

+ Desconto no bondinho do Pão de Açúcar entra para o calendário fixo da atração

Já no domingo o passeio terá início às 10h, partindo da Praça Mauá, em frente ao Edifício A Noite, onde funcionou a Rádio Nacional com seu grande auditório e programas populares. A visita relembrará os 80 anos da emissora (ex-PRE-8), antecipando a comemoração de 12 de setembro. De lá, o grupo seguirá para o Boulevard Olímpico, Cais do Valongo e Jardins Suspensos do Valongo, na Região Portuária.

+ Dicas de outros passeios pela cidade

Em caso de mau tempo, a programação será cancelada e remarcada. Mais informações: (21) 98871-7238 ou pelo site do projeto. Os interessados também podem se informar através do e-mail roteirosgeorio@uol.com.br.

Publicidade