Camarote Arara na Avenida pousa mais uma vez na Sapucaí – e traz novidades
Em localização privilegiada, a festa levará muito samba nos três dias de apresentação do Grupo Especial, com nomes como Teresa Cristina e Diogo Nogueira
Após dois anos de um hiato marcado pela saudade das fantasias, do repique das baterias e da euforia que atravessa a passarela, o maior show da Terra — como diz o sambista — está de volta. Remarcado para abril, o desfile das escolas de samba do Rio promete inesquecíveis dias de folia. E a dupla Malu Barretto e Pedro Igor Alcântara, idealizadora do Camarote Arara na Avenida, que chega à segunda edição em 2022 em parceria com VEJA RIO, trabalha duro para isso.
“O Carnaval da Sapucaí vai simbolizar uma trégua neste período tão difícil, uma alegria única”, afirma Pedro Igor. Rumo a um voo ainda mais alto, o camarote está localizado no Setor 8, estrategicamente defronte ao segundo recuo de bateria, e contará com uma generosa frisa e três andares para os foliões nos três dias de apresentação do Grupo Especial — 22, 23 e 30 de abril.
A festa também deságua no palco-mor do samba embalada por novidades — uma delas é o foco na sustentabilidade. “As fachadas serão iluminadas por energia solar, algo inédito na Avenida”, revela Malu. Da cenografia aos copos e talheres, tudo ali será feito à base de material reciclável.
A decoração com ares futuristas foi inspirada no Palais Bulles, a exótica mansão do estilista Pierre Cardin no ensolarado sul da França, projeto do arquiteto húngaro Antti Lovag. Nas noites de desfile, não faltará, é claro, samba dos bons, não só fora como também dentro do camarote. “A Sapucaí é o lugar do sambista, não podemos nunca perder essa tradição”, defende Pretinho da Serrinha, que comanda a programação musical entre a apresentação de uma e outra escola.
Estarão por lá artistas que sacudiram a última edição, como Criolo, Mart’nália, Xande de Pilares e Roberta Sá, e novas atrações — Leci Brandão, Teresa Cristina e Diogo Nogueira farão sua estreia no evento, cujos convites estão à venda pelo site ingressocerto.com. Aos interessados, atenção: eles já estão no terceiro lote.
“Zelamos pela qualidade da experiência nos mínimos detalhes”, diz Pedro Igor. Se em 2020 os 1 200 foliões sambaram até o raiar do dia, agora eles vêm com o gás redobrado. É hora de abrir as asas de novo.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui