Clique e assine por apenas 4,90/mês

Bolshoi Brasil reabre Teatro da Caixa Nelson Rodrigues

Espaço foi modernizado e apresenta uma nova versão da clássica obra de Cervantes

Por Renata Magalhães - Atualizado em 25 ago 2017, 15h56 - Publicado em 25 ago 2017, 15h54

O Teatro da Caixa Nelson Rodrigues será reaberto ao público nesta sexta (25) com uma curtíssima temporada da Grande Suíte do Ballet Don Quixote, encenada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. As apresentações marcam a reinauguração do teatro, que passou por obras completas de modernização, e apresenta uma nova versão da clássica obra de Cervantes coreografada pelo bailarino e coreógrafo russo Vladimir Vasiliev, eleito “bailarino do século” pela UNESCO. No palco, 84 bailarinos da única filial do Teatro Bolshoi, localizada em Joinville, dão vida a um intenso conto de amor, heroísmo e ilusão, com traços hispânicos marcantes.

A história segue o casal de protagonistas Kitri e Basílio, enquanto enganam o rico Gamach, com quem a heroína foi forçada a se casar por seu pai, Lorenzo. Com a ajuda de Don Quixote, nobre cavalheiro, e Sancho Panza, seu fiel escudeiro, os apaixonados personagens se casam em uma grande festa em Barcelona.

Uma das instalações da Caixa Cultural Rio de Janeiro, o Teatro da Caixa Nelson Rodrigues é um dos melhores e mais tradicionais teatros brasileiros. Além da ampliação do número de assentos (agora com 409 lugares), foram implantadas melhorias como a inclusão de dois elevadores para acesso aos três pavimentos a pessoas com necessidades especiais, modernização de toda a mecânica cênica e dos camarins para os artistas, do sistema de iluminação, instalação de 16 varas automatizadas, projetores, infraestruturas elétricas, de climatização e restauração das obras artísticas que emolduram o edifício.

 

Publicidade