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Boias divertidas tomam conta das piscinas cariocas neste verão

Nas vitrines das lojas, nos balcões dos bares e, é claro, nas piscinas, as boias prometem ser o acessório mais disputado da estação

Por Gustavo Côrtes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 dez 2017, 11h56 - Publicado em 29 dez 2017, 11h56
Artefatos normalmente usados por crianças ou por quem tem pouca desenvoltura no ambiente aquático, as boias ganharam status de objeto de culto neste verão, com os modelos tradicionais dando lugar a formatos irreverentes. Na corrida pelo brinquedo mais espalhafatoso, proliferam versões multicoloridas de abacaxis, melancias, cisnes, unicórnios e até rosquinhas confeitadas flutuando por aí. Há cerca de duas semanas, Flávia Alessandra agitou o Instagram com uma foto em que aparecia vestida de maiô dourado em cima de um flamingo inflável. A lista de celebridades que aderiram a essa curtição nada discreta inclui as cantoras Rihanna e Taylor Swift, a atriz Reese Witherspoon, a modelo Alessandra Ambrósio e a estilista Victoria Beckham.
Endereço de festas descoladas do verão carioca, o Rio Beach Club, na Ilha da Coroa, às margens do Canal da Barra, é um dos epicentros do modismo por aqui. Frequentadora assídua da casa, a estudante universitária Andressa Greco, 23 anos, foi uma das primeiras a entrar na onda, levando as próprias boias a tiracolo para se divertir na piscina do clube. Ela voltou de uma viagem a Nova York no início do ano com um flamingo e um unicórnio gigantes — desembolsou cerca de 180 dólares pelos dois. Inspirada pelas blogueiras Camila Coelho e Tassia Neves, que já apareceram no Instagram com diversos modelos, a estudante acumulou curtidas nas redes sociais ao posar com seus bichos infláveis. “Sou muito ligada à internet. As fotos com as boias numa piscina azul ficam lindas e têm tudo a ver com o ambiente do clube e o espírito das redes sociais”, comenta.

Os produtos estão fazendo tanto sucesso que alguns sites se dedicam exclusivamente a vendê-los. Na Loja das Boias, que registrou crescimento de 150% em apenas sete meses de atividade, o abacaxi e o flamingo são os mais pedidos entre todos os formatos disponíveis, cujo preço varia de 50 a 460 reais. A marca de moda feminina Farm, que trouxe os artigos de fora no último verão, preparou uma linha com estamparia exclusiva para este ano, impulsionada pelo boom de pool parties na cidade. “Várias clientes levam mais de uma boia, para combiná-las com biquínis diferentes. E o público é bastante variado, mães e filhas as dividem muitas vezes”, revela a diretora de marketing da empresa, Taciana Abreu.
O modismo não se restringe apenas às piscinas. Desde o fim de outubro, o bar Vizinho, inaugurado há pouco mais de um ano no Vogue Square, na Barra, tem uma nova mascote: o flamingo Eugênio, uma pequena boia no formato do animal usada para servir um drinque de gim, limão, mel e gengibre. A ideia surgiu em setembro, quando a dona do bar, Jéssica Sanchez, visitou o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, onde uma loja de suvenires vendia o produto. Andressa Cabral, dona do Meza Bar, no Humaitá, também aderiu à tendência. Neste verão, o carro-chefe do cardápio é o balanzê, coquetel refrescante e de cores vibrantes que vem em um copo acoplado a uma pequena palmeira inflável. “Os clientes gostam tanto que alguns deles já estão até a esvaziando e levando para casa”, entrega a empresária, que precisou repor o estoque das palmeirinhas para dar conta dos pedidos.
(Arte/Veja Rio)

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