Continua após publicidade

Bodas de Ouro: festival celebra os 50 anos de álbuns icônicos da MPB

Projeto começa nesta quarta (24) no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Humaitá, com Rubinho Jacobina e Silvia Machete celebrando disco de Jorge Mautner

Por Kamille Viola
Atualizado em 22 jul 2024, 16h54 - Publicado em 22 jul 2024, 16h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • jorge-mautner.jpeg
    Jorge Mautner: álbum de 1974 será celebrado em show-tributo (Lais Merini/Divulgação)

    O ano de 1974 teve lançamentos de álbuns marcantes da música brasileira. E é justamente a eles que será dedicado o Festival Bodas de Ouro, que celebra os 50 anos de discos emblemáticos com shows-tributo no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Humaitá, a partir desta quarta (24).

    A estreia do projeto traz Rubinho Jacobina interpretando o álbum de 1974 de Jorge Mautner, homônimo, que traz o clássico Maracatu Atômico, entre outras músicas. Ele conta com a participação de Silvia Machete e sobe ao palco ao lado de Pedro Sá (guitarra), Marcelo Callado (bateria), Julia Guedes (piano), Renata Neves (violino) e Benjão (baixo).

    Rubinho -Jacobina-e-Silvia-Machete
    Rubinho Jacobina e Silvia Machete: artistas fazem show em homenagem ao álbum de 1974 de Jorge Mautner (Roberto Cardoso Junior/Divulgação)

    + É grátis! 9 exposições para visitar no Rio sem colocar a mão no bolso

    Continua após a publicidade

    A curadoria e produção executiva do festival é do cantor e compositor André Paixão, o Nervoso. Ele espera conseguir patrocínio para realizar as outras edições do projeto. Nomes como Marcos Suzano, Rogério Skylab, Katia Jorgensen, Autoramas, Abayomi, Janamô e Arnaldo Brandão já demonstraram interesse em participar dos tributos.

    A ideia é que cada edição tenha um artista e um convidado. Ele já anunciou o desejo reunir Abayomi e Janamô para celebrar o álbum Alvorecer, de Clara Nunes. A Tábua de Esmeralda, Jorge Ben Jor; Canta Canta, Minha Gente, de Martinho da Vila; Cantar, de Gal Costa; Cartola, do sambista; Elis & Tom e Gita, de Raul Seixas, são outros clássicos que comemoram cinco décadas este ano.

    Compartilhe essa matéria via:

    Espaço Cultural Sérgio Porto. Rua Visconde de Silva, s/nº, ao lado do 292. Qua. (24), 18h. R$ 40,00 a R$ 80,00. Ingressos pelo Rio Cultura.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.