Bloco Brasil adota medidas ecológicas para o Carnaval no Leme

Purpurina que não agride o meio ambiente e parceria para recolhimento de latas são algumas das ações propostas para a folia

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 fev 2017, 15h06
Bloco Brasil
Bloco Brasil faz Carnaval ecológico no Leme (Divulgação)

Preocupados com o rastro de poluição deixado pelos foliões no Carnaval, os integrantes do Bloco Brasil, que faz seu “desfile parado” no Leme no próximo sábado (18), propõem ações ecológicas para minimizar os efeitos nocivos da gigantesca farra de rua ao meio ambiente. Para isso, vão distribuir dez quilos de purpurina ecológica, feita de gelatina e corantes naturais por eles mesmos. O bloco firmou também uma parceria com a Associação dos Moradores do Morro da Babilônia, que será responsável pelo recolhimento das latinhas de bebidas consumidas no evento. As latas serão recicladas e o valor revertido para a associação. Outra ação é a instalação de um bicicletário, com capacidade para 500 bicicletas.

O Bloco Brasil se apresenta na Praça Almirante Júlio de Noronha, no final da Praia do Leme. O bloco Pra Iá Iá, um tributo à banda carioca Los Hermanos, abre a festa às 13h, seguido do grupo de pagode retrô Toda Forma de Amor. O anfitrião da festa entra em cena às 17 horas, com sucessos da MPB em ritmos carnavalescos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.