Continua após publicidade

Sete biografias de artistas que se apresentam no Palco Mundo

Escrita pelos próprios astros ou por terceiros, livros contam os bastidores do mundo da múscia

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 14 set 2017, 20h35 - Publicado em 14 set 2017, 20h34

A vida de um astro do rock fora dos palcos sempre encantou os fãs de música. Seja pelas histórias loucas de envolvimento com drogas e por dificuldades em lidar com a fama até curiosidades sobre os bastidores do show bussiness. E nada melhor para conhecer todos esses casos do que ler as biografias de suas bandas ou cantores favoritos. Confira abaixo a indicação de livros sobre a vida de sete atrações do Palco Mundo do Rock in Rio 2017.

Slash

(Nova Fronteira/Reprodução)

Atração do dia 23 com a formação original do Guns n’ Roses, o guitarrista conta tudo que você sempre quis saber sobre a vida de sexo, drogas e rock ‘n roll em sua autobiografia. O livro aborda o início da carreira musical até a última turnê com o Velvet Revolver, incluindo sua polêmica saída do Guns em 1996.

Continua após a publicidade

Anthony Kiedis

(Little Brown/Reprodução)

O líder da banda Red Hot Chilli Peppers, que encerra o festival no dia 24, conta sua própria história no livro Scar Tissue. Do seu primeiro contato com maconha aos 11 anos à formação de uma das maiores bandas de rock da atualidade, o vocalista abre o jogo sobre a relação com drogas, fama e os integrantes do grupo.

Pete Townshend – A Autobiografia

(Globo Editora/Reprodução)

Ícone do rock nos anos 60 e 70, o guitarrista se apresenta com o The Who pela primeira vez no Brasil no dia 23. Sobrevivente da vida louca da época, ele conta tudo sobre o mergulho no álcool e na cocaína que o fizeram deixar a família de lado. Dos bastidores da música à bissexualidade assumida, Townshend faz um relato tocante do que viveu.

Steven Tyler

(Benvirá/Reprodução)

O vocalista do Aerosmith, que sobe ao palco dia 21, também lançou sua autobiografia. Entre o mundo de drogas e rock, confissões de intimidades sexuais, como quando ele diz “sexo gay não é para mim, experimentei uma vez quando era mais novo” e até sobre intrigas entre membros da equipe.

Duff McKagan

(Rocco/Reprodução)

O baixista original do Guns n’ Roses, que se apresenta dia 23, conta sua versão da história no livro “É Tão Fácil E Outras Mentiras”. A relação entre os integrantes da banda, o mundo das drogas e a morte de amigos próximos estão presentes nas páginas.

Continua após a publicidade

Adrenalized: Life, Def Leppard, and Beyond

(Atria/Reprodução)

No livro ainda sem tradução para o português, o guitarrista Phil Collen conta os 30 anos de história da banda na primeira biografia escrita por um de seus integrantes.

Lady Gaga*

(Lua de Papel/Reprodução)

A principal estrela da primeira noite (15), Stephanie Joanne Angelina Germannota nasceu em uma família rica e teve que enfrentar os pais ao largar a Universidade de Nova York para seguir a carreira de cantora como Lady Gaga. O livro mostra a evolução da artista, sua descoberta nos palcos e a gravação do primeiro álbum, The Fame.

*A cantora cancelou a apresentação na véspera por problemas de saúde.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.