Clique e assine por apenas 4,90/mês

Bicicleta faz sucesso nas águas cariocas

Intitulada waterbike, modalidade é indicada para praticante de todas as idades

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h24 - Publicado em 31 mar 2016, 21h18

Quem vai para a Barra já deve ter visto ali no canal uma galera pedalando sobre as águas. Depois do sucesso do stand-up-paddle, uma nova modalidade esportiva adaptada sobre flutuadores de lona inflável começa a ganhar espaço nas águas cariocas. Trata-se da waterbike, espécie de evolução do SUP.

Em duas versões, reclinada e reta, a bike aquática tem lá suas vantagens, principalmente para quem tem dificuldade em se equilibrar sobre as pranchas ou até mesmo em atividades como o flyboard.  É leve, fácil de usar, manobrar e, por meio de um sistema propulsivo, permite ainda acelerar e dar ré. E o mais legal: é indicada para todas as idades.

+ Saiba quais são os esportes radicais da moda

+ Depois de atrair celebridades como Leonardo DiCaprio e Vin Diesel, o flyboard faz sucesso no Rio com seus rasantes radicais sobre a água

Por aqui, elas podem ser alugadas na base da 360 Sports, na Ilha da Coroa, por 100 reais a hora. O uso se dá ali mesmo, no canal. Há ainda a travessia para as Ilhas Tijucas, que pode ser feita desde que o mar esteja calmo. Mais informações pelo 21 96904-2600.

Publicidade