Bate-papo revela os bastidores da mostra Santos Dumont, o Poeta Voador
No sábado (21), Gringo Cardia e Henrique Lins de Barros falam sobtre o processo de elaboração do material audiovisual e interativo da exposição no Museu do Amanhã
No sábado (21) o Museu do Amanhã promove um bate-papo com o designer e arquiteto Gringo Cardia e o consultor de conteúdo da instituição, o biofísico Henrique Lins de Barros, sobre os bastidores da exposição temporária Santos Dumont, o Poeta Voador. Gringo vai falar sobre o formato adotado na expografia num momento em que a juventude busca canais alternativos de acesso à informação e de experiências de aprendizado que fogem dos meios mais tradicionais de pesquisa e ensino. O artista vai mostrar o processo de elaboração do material audiovisual e interativo da exposição, desde as pesquisas, os roteiros, até as montagens das cenas de cada filme – ou seja, o passo a passo.
+ Confira outras exposições em cartaz na cidade
Consultor científico da mostra, Henrique Lins de Barros comentará fatos e curiosidades relacionados à trajetória do brasileiro, que há 110 anos reconfigurava o mundo ao voar com o seu 14Bis, em Paris. Barros é um dos principais pesquisadores do país sobre a história e as realizações de Alberto Santos Dumont, dono de um alentado acervo que serviu de base para o conteúdo da exposição. Parte do encontro será dedicada a tirar as dúvidas do público.
Os interessados podem se inscrever por meio de um formulário on-line disponível no site do museu e terão prioridade no acesso, com entrada pela porta lateral e lugar garantido. As inscrições para o evento são gratuitas e não dão acesso às exposições do Museu. O número de vagas está sujeito à lotação do espaço (374 lugares).