Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Barra recebe uma corrida diferente de motos

Evento inspirado em corrida ao redor do Ace Café, em Londres, na década de 40, chega ao Rio com show de rock, venda de acessórios e food trucks

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 5 dez 2016, 11h19 - Publicado em 20 Maio 2016, 19h53

A turma que curte motos customizadas vai se encontrar neste sábado (21), a partir das 12h, no Uptown Barra, num evento diferente: a 5ª edição do Café Racer Rio. Trata-se de um encontro de motoqueiros (e fãs de motos) inspirado no Ace Café, em Londres, na década de 40, quando os pilotos colocavam uma moeda na jukebox e corriam para dar uma volta completa ao redor do estabelecimento retornando ao ponto de partida antes de a música terminar. No Rio, a jukebox dará lugar a uma banda rockabilly, e a velocidade será substituída pela regularidade.

+ Dez progreamas imperdíveis para o fim de semana

+ Bairro do maracanã recebe passeio guiado no domingo (22)

Vai funcionar assim: a banda tocará uma música por um tempo determinado, enquanto o piloto terá de percorrer o circuito definido pela organização chegando ao ponto de partida em frente ao palco exatamente na última batida da música. Para cumprir o trajeto, o motoqueiro deverá cronometrar o tempo por regularidade, com uma velocidade média de 20 km/h. Caso acelere e chegue antes de a música terminar, perderá pontos.

+ 26 atrações grátis para curtir no fim de semana

Além da corrida de regularidade, o Café Racer Rio terá ainda food trucks, show de rock e venda de garagem com camisetas, bonés, peças e acessórios.  É esperado um público de 3 000 pessoas.

5º Café Racer Rio. Sábado (21), das 12h às 19h. Uptown Barra. Avenida Ayrton Senna, 5 500, Barra.

Continua após a publicidade
Publicidade