Continua após publicidade

Babilônia Feira Hype faz sua primeira edição de 2023 na Lagoa

Evento tradicional ao ar livre reúne expositores de moda, decoração, bem-estar, gastronomia, além de contar com jazz ao vivo

Por Luiza Maia
26 jan 2023, 14h36

Celebrando a estação mais quente do ano, a tradicional Babilônia Feira Hype está de volta ao Parque das Figueiras, na Lagoa, para sua primeira edição do ano. No sábado (28) e no domingo (29), a feira conta com expositores criativos, delícias gastronômicas e uma programação para todas as idades.

+ Carnaval 2023: Ensaios da Anitta e outros blocos animam o esquenta

Há 26 anos reunindo pequenos empreendedores, sob curadoria do Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design (INBRACULTMODE), a Hype mais uma vez terá diversos estandes estreantes e outros já conhecidos entre o público cativo da feira. Marcas variadas lançam novidades para o verão, entre elas, as novatas Benah, Sauvage Beachwear, Owena, Iuppie Kids, Hoka, Cacau Flor Aromas, Gaiata Latina, Malala Wear, Vem Ser, e outras.

Além de itens de moda, acessórios, decoração e design, a feira conta com o Espaço Hype Bem-Estar, com mimos para quem quer investir no autocuidado. Marcas como Amalfitanas, Cru, Stella Velas, Art e Aromas, A Maia, Ninita Cosméticos, Purit Organic, e outras, marcam presença com cosméticos naturais, velas, incensos, aromatizadores, entre outros produtos.

Compartilhe essa matéria via:

Já o Hype Festival Gastronômico traz mais de 70 expositores com comidinhas e bebidas para experimentar e levar para casa. Vai ter culinária árabe da Estrela do Kibe, acarajés da Chef Leinade Motta, crepes recheados da Le Frenchie Crepes, hot dogs da Dogaria NY, hambúrgueres artesanais do Rock Burguer, Vulcano e Skull Burguer, cervejas da Old School, Mohave, Hocus Pocus, Paul Henffman, Seiva e Quiosque Antuérpia, o tradicional Mate do Vovô, doces da Vj Confeitaria, Xugar Xurros, Palazzo Gelato e muito mais.

A programação ainda será embalada com música ao vivo nos dois dias, aproveitando o pôr do sol, das 17h às 20h. A banda Power Swing subirá ao palco para apresentar um set especial de Gypsy Jazz. Haverá também atrações para a criançada, como os truques e números do Mágico Janjão, oficinas criativas do Ateliê Alegria Alegria, e um parquinho com jump, cama-elástica e brinquedos infláveis.

+ Exposição fotográfica no MAM revela detalhes do Carnaval que “ninguém vê”

Como em todas as edições, o público também poderá aproveitar o evento para adotar um animal carente, na feirinha de adoção feita em parceria com a Associação Quatro Patinhas, além de apoiar duas instituições solidárias do Rio. A Obra do Berço, que ajuda crianças em situação vulnerável há 93 anos, estará arrecadando doações por pix e de leite NAN 01 e 02. Será possível também contribuir com o Pró Criança Cardiáca, projeto social fundado há 25 anos pela Dra. Rosa Celia, por meio de doações via pix ou transferência bancária. Quem doar acima de R,00 terá direito a um brinde especial.

Continua após a publicidade

Parque das Figueiras. Av. Borges de Medeiros s/n, Lagoa Rodrigo de Freitas. Sáb (28) e dom (29), 14h/22h. Grátis. Estacionamento rotativo no Clube do Flamengo e Jockey CLub.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.