Clique e assine com até 65% de desconto

Atrizes soltam a voz em série de apresentações

De quinta (7) até o dia 17, artistas como Zezé Motta, Alessandra Maestrini e Cláudia Netto mostram seu lado musical no projeto As Cantrizes, nos Correios

Por Carol Zappa Atualizado em 2 jun 2017, 12h17 - Publicado em 1 jan 2016, 00h00

Durante duas semanas, atrizes de trajetória conhecida no teatro e na televisão mostram suas habilidades musicais em oito shows no Centro Cultural Correios. O projeto, batizado como As Cantrizes, chega ao Rio na quinta (7), depois de uma temporada em São Paulo, em 2014. Na estreia, Dhu Moraes e Sandra Pêra lembram sucessos das Frenéticas, grupo que integraram nos anos 70 e 80. Com oito discos gravados, Zezé Motta apresenta na sexta (8) o repertório de Negra Melodia (2011), seu tributo a Luiz Melodia e Jards Macalé. Lapidada nos musicais de Charles Möeller e Cláudio Botelho, Alessandra Maestrini, que debutou em As Malvadas (1997), o primeiro espetáculo da dupla, passeia pelo jazz no sábado (9). No dia seguinte, Claudia Netto entra em cena para defender trilhas de grande musicais, obras de nomes como George Gershwin, Irving Berlin e Chico Buarque.

Alessandra Maestrini
Alessandra Maestrini

A semana seguinte traz a MPB de Soraya Ravenle e Laila Garin, músicas de cinema na voz de Sylvia Massari e o repertório dançante de Gottsha. Em todos os dias, a atriz Mariana Xavier apresenta as convidadas à plateia, contando um pouco da vida e da carreira de cada uma.

Centro Cultural Correios. Quinta (7) a domingo (10), 19h. R$ 20,00. Bilheteria: 12h/19h (ter. e qua.); a partir de 12h (qui. a dom.). Até o dia 17.

Publicidade