Clique e assine por apenas 4,90/mês

Ateliês do Morro da Conceição abrem as portas ao público

Neste fim de semana, o evento Projeto Mauá – Ateliês Abertos anima o morro com o objetivo de divulgar a arte

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 2 jun 2017, 12h52 - Publicado em 5 dez 2014, 19h32

 

Ponto importante para a cultura e história da cidade, o Morro da Conceição, na Região Portuária, recebe uma programação que deixará a cultura do local ainda mais em evidência. Neste sábado (6) e domingo (7), o Projeto Mauá – Ateliês Abertos acontece no local, como parte das comemorações do dia de Nossa Senhora da Conceição. No evento, que acontece desde 2001, os artistas integrantes do Projeto Mauá abrem seus ateliês ao público, das 10h às 20h, com o objetivo de socializar cultura e arte, bem como divulgar, preservar e fortalecer a história local.

+ Dez motivos para visitar o Morro da Conceição

Além dos variados ateliês especializados em artes plásticas, restauração, designer de joias, fotografia, bordado, moda, teatro e música, o evento oferece ainda uma série de atividades simultâneas, que inclui música, arte e gastronomia. Um passeio pelas ruas e ladeiras do Morro da Conceição revelam pontos de grande importância histórica, cultural, artística e humana.

DJ MAM
DJ MAM

No sábado (6), o evento fica ainda mais animado, a partir das 17h, quando o DJ MAM comanda sua festa Sotaque Carregado, na Rua Jogo do Bola. Com repertório em homenagem ao estado de Pernambuco, tocará baião, forró, xote, maracatu, coco, ciranda, cabocolinho, manguetbeat e música eletrônica, com sucessos de artistas como Alceu Valença, Lenine, Naná Vasconcelos e Cordel do Fogo Encantado, entre outros.

Publicidade