Clique e assine por apenas 4,90/mês

Arte de Adriana Varejão começa a surgir no Parque Olímpico

Telas com imagens de azulejos criados pela artísta plástica podem já podem ser vistas no Estádio Aquático, em Jacarepaguá

Por Pedro Moraes - Atualizado em 2 jun 2017, 12h23 - Publicado em 27 out 2015, 15h18

As obras no Parque Olímpico, em Jacarepaguá, estão na reta final e alguns detalhes de como ficarão as arenas durante a Olimpíada começam a aparecer. Este é o caso de Estádio Aquático. Com 92% das obras concluídas, já é possível ver os testes do envelopamento do equipamento. O projeto criado pela artista plástica Adriana Varejão remete aos gráficos dos tradicionais azulejos portugueses. As imagens impressas em telas remetem à obra Celacanto Provoca Maremoto, exposta em Inhotim.

Estádio Aquático
Estádio Aquático

Também começam a ganhar forma a piscina onde serão disputadas as provas de natação. Serão duas, uma dentro da arena e a outra ao lado, que será coberta por uma tenta. Ambas são construídas por uma empresa italiana estruturadas com chapas de aço e placas de cerâmica. A previsão é que já estejam com água até o fim do ano. Quem caminha entorno do estádio já pode ver os filtros da piscina embalados, esperando para serem instalados. O evento teste de natação está previsto para abril.

Publicidade