Clique e assine por apenas 4,90/mês

Aplicativo promete reduzir filas das atrações no Rock in Rio

Expectativa da organização é de que o tempo de espera nos brinquedos seja de no máximo 20 minutos

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h55 - Publicado em 11 set 2015, 19h36

A sexta edição carioca do Rock in Rio terá uma novidade que promete agradar ao público: um sistema que promete diminuir a fila para os brinquedos da Cidade do Rock. Desenvolvido por uma empresa brasileira, o aplicativo Bloom servirá para fazer o agendamento de horário em cada atração. Com isso, o usuário pode curtir o festival e voltar na hora marcada, com uma tolerância de 10 minutos de atraso. A expectativa da organização é que o tempo de espera seja reduzido para 20 minutos.

+ Confira o esquema especial de trânsito para o Rock in Rio

Quem quiser aproveitar para conhecer a montanha russa, a roda gigante, a tirolesa e o x-treme já pode baixar o aplicativo e fazer o cadastro. No evento, basta aproximar o smartphone de uma das Blooms Stations próximas a cada atração e o agendamento será feito instantaneamente. O Bloom App está disponível para iPhones 4S+ (iOS 7.0+) e aparelhos com sistema operacional Android 4.3+. Quem preferir, pode retirar uma pulseira durante o evento que interage com a Bloom Station. Para isso, será necessário apresentar o número do CPF (para estrangeiros, o número do passaporte).

Também é possível fechar turmas de até 16 pessoas na mesma atração. O grupo que quer brincar precisa estar reunido para o agendamento, pois todos devem passar o smartphone (ou uma pulseira) em uma das Bloom Stations. Para evitar que o agendamento ocorra no horário de algum show que o usuário quer ver, o aplicativo cruza as informações com o Facebook, identifica as bandas curtidas e procura um horário que não coincida com a apresentação. 

Publicidade