Clique e assine por apenas 4,90/mês

Antigo Palácio da Justiça promove visita teatralizada

Evento em homenagem aos 450 anos do Rio faz parte do programa Por Dentro do Palácio, promovido pela espaço cultural

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 12h21 - Publicado em 27 fev 2015, 20h54

 

Em um final de semana repleto de atividades em comemoração aos 450 anos do Rio, uma das opções dos cariocas é aproveitar para conhecer um ponto histórico da cidade: o Antigo Palácio da Justiça. Neste sábado (28) e domingo (1º), às 16h, o prédio, que integra o Corredor Cultural do Rio de Janeiro, será aberto especialmente e o grande jurista brasileiro, Ruy Barbosa, e Têmis, a deusa grega das leis e dos juramentos, vão apresentar sua história e dependências ao público, em uma visita teatralizada especial, pelo aniversário da cidade.

+ Projeto da UFRJ cria roteiro turístico em seis fortes do Rio

As visitas teatralizadas são gratuitas e integram o programa Por dentro do Palácio, realizado pelo Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ-Rio). Os personagens são interpretados pelos atores Eduardo Diaz e Dulce Penna de Miranda. Durante o tour, os participantes podem conhecer algumas das áreas nobres do Palácio e descobrir suas antigas funções, tais como: o Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, Salão dos Passos Perdidos, o Tribunal Pleno e a Biblioteca de Obras Raras.

As visitas têm entrada gratuita e as senhas são distribuídas 15 minutos antes do início, no foyer do Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ). 

Publicidade