Clique e assine por apenas 4,90/mês

Influenciadores se unem em live para comemorar aniversário de Madureira

Bairro da Zona Norte do Rio, um dos berços do samba, completa 407 anos nesta segunda (25)

Por Marcela Capobianco - 25 Maio 2020, 09h52

Madureira, o tradicional bairro do subúrbio carioca, completa 407 anos nesta segunda (25). Estavam previstas diversas comemorações mas, como a pandemia do novo coronavírus exige o isolamento social, influenciadores digitais se juntaram para homenagear a localidade.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A partir das 20h, nomes como Élika Takimoto, professora do Cefet e escritora; André Gabeh, cantor e escritor; Gabriel Cid, pesquisador; Lazir Sinval, cantora e jongueira e o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz vão contar histórias sobre o bairro no canal do Youtube Papo de Subúrbio. A mediação é do colunista de VEJA RIO Rafael Mattoso, que promete que a live também terá muita música.

Com isolamento social, 700 vidas podem ser salvas no Rio até junho

Continua após a publicidade

Além de ser o berço das escolas de samba Portela e Império Serrano, Madureira tem outros patrimônios culturais, como o jongo e o charme.

Painel da prefeitura do Rio projeta 43 mil casos de Covid-19 em duas semanas

Também para comemorar a data, o Museu Afrodigital da Uerj vai lançar a versão web do livro Memórias, Territórios, Identidades: Diálogos entre Gerações na Região da Grande Madureira, de Ana Paula Alves Ribeiro, Gabriel Cid e Guilherme Vargues.

Publicidade