Clique e assine por apenas 4,90/mês

Alcione vai subir ao palco do Vivo Rio para show com transmissão on-line

Ingressos custam dez reais e porcentagem da bilheteria será doada a profissionais do setor de eventos. Daniel Boaventura também vai se apresentar no projeto

Por Marcela Capobianco - 21 jul 2020, 13h02

Fechado desde março, o Vivo Rio vai reabrir as portas para receber artistas. O público ainda vai precisar esperar um pouco para voltar a ocupar a tradicional casa de shows do Aterro do Flamengo, mas vai poder conferir as apresentações pela internet, com ingressos a preços populares.

+ Festival de Inverno terá edição no Morro da Urca com transmissão pelo YouTube 

A cantora Alcione vai inagurar o projeto Vivo Rio Em Casa, no dia 15 de agosto, com o show de lançamento da turnê Tijolo por Tijolo para uma plateia vazia. A estrutura de som e luz será como num show dos tempos pré-pandemia.

Os ingressos para a transmissão da apresentação custam dez reais e começam a ser vendidos ainda esta semana, pelo site do Vivo Rio.

Continua após a publicidade

+ Lei Aldir Blanc: estado do Rio deve receber 104 milhões de reais

Um percentual da bilheteria será destinado a doações para profissionais do entretenimento que passam por dificuldades com a crise imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Na agenda do Vivo Rio Em Casa também estão shows de Daniel Boaventura e Rodrigo Teaser, que faz tributos a Michael Jackson.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Cursos sobre o mercado de música

Nesta quinta (23), o cantor e compositor Rodrigo Suricato sobe ao palco do Vivo Rio para uma live, às 19h, no canal da Music Rio Academy, plataforma oferece cursos imersivos, específicos para profissionais que já atuam ou desejam atuar no mercado musical.

A partir da última semana de julho, serão oferecidos sete opções de cursos on-line – e ao vivo – na plataforma.

“Profissionais que hoje estão no mercado tiveram que aprender na prática – errando e acertando. O objetivo do Music Rio Academy é encurtar esse caminho, incentivando, sempre através de ferramentas e cases, os alunos a atuar de forma profissional e antenada com as melhores práticas e tendências de mercado”, afirma Anita Carvalho, coordenadora da plataforma de ensino.

Continua após a publicidade

+ Prefeitura quer evitar aglomerações no Rio

Entre as opções de cursos estão gestão de eventos e festivais, marketing digital para artistas, diretos autorais na prática e imersão em music business.

Publicidade