Continua após publicidade

Viagem insólita

Texto do ator Lázaro Ramos narra as aventuras de uma menina dentro de sua própria cabeça

Por Bruna Talarico
Atualizado em 5 dez 2016, 14h49 - Publicado em 28 mar 2013, 19h52

Em 2002, quando estourou como protagonista do filme Madame Satã, de Karim Aïnouz, o ator Lázaro Ramos dedicou-se a outro projeto bem mais inocente: o texto de As Paparutas, espetáculo infantil encenado no Rio pela primeira vez no ano passado. Ele gostou da experiência, tanto que, em seguida, começou a escrever, também para os pequenos, o livro A Velha Sentada. Curiosamente, o ponto final e o lançamento só vieram a acontecer em 2010. Agora, a história ganha o Espaço Tom Jobim na adaptação A Menina Edith e a Velha Sentada.

Na trama, Edith (Rose Lima) tem 9 anos, mas nome e postura de gente grande. Desanimada, a menina passa longos períodos sentada diante do computador. Essa rotina leva a vizinha fofoqueira, Dona Dulce (Suzana Nascimento), a sentenciar: ?Parece uma velha sentada dentro da sua própria cabeça?. Edith leva a coisa a sério e decide se aventurar pelo próprio universo interior na tentativa de mudar de vida. Em cena, os atores cantam e dançam ao som de repertório eclético, que vai de James Brown a Raul Seixas, passando por Amy Winehouse e Cartola, acompanhados por banda ao vivo. Completam o elenco Isabel Fillardis, George Sauma e Orlando Caldeira.

A Menina Edith e a Velha Sentada (60min). Rec. a partir de 3 anos. Espaço Tom Jobim (100 pessoas). Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico, ☎ 2274-7012. Sábado e domingo, 11h. R$ 30,00. Bilheteria: a partir das 10h (sáb. e dom.). Até 9 de junho. Estreia prevista para sábado (6).

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.