Continua após publicidade

A animação Ilha dos Cachorros é destaque nas telonas nesta semana

A trama, dirigida por Wes Anderson, tangencia assuntos como totalitarismo e exclusão de minorias com humor afetuoso

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 jul 2018, 19h07 - Publicado em 19 jul 2018, 14h09
 (AdoroCinema/Reprodução)
Continua após publicidade

Primeira animação da carreira de Wes Anderson desde O Fantástico Sr. Raposo (2009), que lhe rendeu o prêmio de melhor direção no Festival de Berlim, Ilha dos Cachorros chega às salas de cinema com crítica aos regimes totalitários e alusões à crise dos refugiados. A história se passa no Japão, onde Kobayashi, o prefeito da fictícia Megasaki, responsabiliza os cães por transmitirem o vírus de uma “gripe canina” para a população e resolve bani-los. Os animais são levados a uma ilha deserta que serve como depósito de lixo, onde sobrevivem à própria sorte. Mas a esperança ressurge quando Atari, um garoto de 12 anos, pousa no local com seu teco-teco à procura do seu pet e cinco cães o ajudam na tarefa.

Outro destaque entre as estreias da semana é a comédia brasileira Uma Quase Dupla. Acostumado com os papeis dramáticos e de galã, Cauã Reymond contracena com Tatá Werneck, mais habituada no campo do humor. Na trama, um assassinato com requintes de crueldade choca a população de uma pequena cidade do Rio, onde os investigadores não dão conta de um caso tão difícil de se desvendar. A durona Keyla (Tatá) chega da capital para ajudar nas investigações. Ela terá como parceiro o ingênuo Cláudio (Cauã), um rapaz bonzinho e superprotegido pela mãe (Louise Cardoso). O filme é uma paródia dos policiais toscos da década de 80.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.