Continua após publicidade

5 destaques do festival Santa Teresa de Portas Abertas, no fim de semana

Evento, que é gratuito, terá cortejo pelo bairro, exposições em museus, galerias, ateliês e espaços abertos, e shows de nomes como Chico Chico e Júlia Vargas

Por Kamille Viola
Atualizado em 5 set 2024, 17h50 - Publicado em 5 set 2024, 17h47
parque-das-ruinas.jpeg
Parque Glória Maria: espaço é a sede do Arte de Portas Abertas, em Santa Teresa (Parque das Ruínas/Divulgação)
Continua após publicidade

Santa Teresa recebe a partir desde fim de semana o tradicional festival Arte de Portas Abertas, que chega à 32ª edição levando programação cultural gratuita a diversos espaços do bairro. O evento acontece neste sábado (7) e domingo (8) e nos dias 14 e 15 de setembro.

Com expectativa de receber 30 000 visitantes, o festival terá oficinas, shows, feira, desfile de moda e exposições nos museus, galerias, ateliês dos artistas e praças do bairro, tudo de graça. Veja abaixo seis destaques da programação.

+ Do Bola Preta ao Bioparque, 5 feijoadas para se deliciar no fim de semana

1) A abertura do evento, no sábado (7), às 10h, terá um grande cortejo, que partirá do Curvelo em direção ao Largo dos Guimarães, com artistas do bairro, grupos de dança e de circo, e quem mais quiser chegar.

Continua após a publicidade

2) O Mirante Jorge Salomão (Rua Dias de Barros, 2) recebe o palco Amir Haddad, batizado em homenagem ao dramatutgo e diretor de teatro, morador do bairro. Das 12h às 20h, o espaço vai abrigar shows de nomes como Chico Chico, Julia Vargas, João Mantuano, Novíssimo Edgar e Lorena Hollander, Favela Brass e outros. Também acontece uma apresentação do grupo Tá Na Rua e a roda de poesia Eskina de Santa Teresa.

3) No Parque Glória Maria (Rua Murtinho Nobre, 169), sede do evento, o destaque será a exposição Cores do Bonde: Batidas de um Coração Urbano, com trabalhos de 54 artistas plásticos, que abre neste sábado (7). O espaço apresentará ainda oficinas, contação de histórias e o espetáculo teatral Limbos, entre outras atividades.

Compartilhe essa matéria via:

4) O circuito de exposições abertas se estenderá ao Museu da Chácara do Céu, ao Museu Casa de Benjamin Constant, às galerias de arte Modernistas, Estúdio Dezenove, Galeria Preta — Escola de Arte, Galeria Zé Andrade, Galeria Ciro Fernandes, Espaço de Artes Casa Amarela, aos ateliês dos artistas participantes, que terão suas portas abertas à visitação, e às praças e ruas de grande movimentação do bairro, como Largo das Neves, Largo do Guimarães e Largo do Curvelo, onde haverá intervenções artísticas ao longo dos quatro dias de evento.

5) O Coletivo Mulheres de Santa realiza a Feira de Arte e Música, com show de Taís Lara e convidados e Grupo Ligeirinho, além de produtos de diversos diversos expositores do bairro. Na Rua Terezina, perto do Bar do Gomes, das 10h às 20h, nos quatro dias de evento.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.