Clique e assine por apenas 4,90/mês

23ª Campanha Paixão por Ler realiza atividades em espaços públicos

Entre os dias 5 e 12 de novembro, projeto leva à bibliotecas e escolas municipais mesas-redondas, rodas de leitura e saraus. Confira a programação gratuita:

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h42 - Publicado em 3 nov 2015, 16h35

A caminho de sua 23ª edição, a Campanha Paixão de Ler leva à bibliotecas, escolas e equipamentos culturais municipais uma programação gratuita composta por 140 atividades. A partir desta quinta (5), o público apaixonado por literatura poderá participar de mesas-redondas, oficinas e rodas de leitura, contação de histórias e saraus. Com o tema “Viva a Carioquice”, o evento é dividido em cinco linhas de trabalho: “Rio 450 anos”, “Narrativas da cidade”, “Saraus e sua poética maravilhosa”, “A mulher: musa e escritora” e “O samba e seu enredo”.

+ O Rio de Janeiro contado nas páginas da literatura

+ Bienal reúne jovens que impulsionam o mercado

A escritora Marina Colassanti e o compositor Moraes Moreira estão entre os convidados do evento, que acontece até o próximo dia 12 de novembro. A campanha é o projeto mais duradouro da Secretaria Municipal de Cultural, inspirada na iniciativa francesa “La Fureur de Lire”, lançada pelo então Ministro da Cultura, Jacques Lang, em 1982.

Publicidade